20 de janeiro de 2010

Dominador de Corpos



Os Dominadores de Corpos são diabos menores, criaturas incorpóreas e ainda assim vivas, originadas da personificação da energia negativa oriunda do Inferno. Aventureiros podem defrontar com eles de duas maneiras distintas, ou em sua forma imaterial de origem ou como uma criatura física e brutal, resultado da metamorfose do corpo de um mortal possuído. Mas de qualquer modo, sempre são adversários perigosos e agentes infernais eficientes em realizar missões específicas para seus mestres, ou apenas em propagar o mal sobre Marfa.
Dominadores falam os idiomas Comum e Infernal.

DOMINADOR DE CORPOS - IMATERIAL (GYRON)
Extra-Planar (Pequeno – Mal, Planar, Leal)
Dados de Vida: 2d8 (9 PV)
Iniciativa: +0
Deslocamento: Voo 9 m (perfeito) (6 quadrados)
Classe de Armadura: 16 (+1 tamanho, +2 Des, +3 deflexão), toque 16, surpresa 14
Ataque Base/Agarrar: +2/–
Ataque: Corpo a corpo: toque incorpóreo +5 (dano: 1d4 pontos de Sabedoria)
Ataque Total: Corpo a corpo: toque incorpóreo +5 (dano: 1d4 pontos de Sabedoria)
Espaço/Alcance: 1,5 m/1,5 m
Ataques Especiais: Manifestação, Possessão, Drenar Sabedoria
Qualidades Especiais: Visão no escuro 18 m, características de incorpóreo, passeio etéreo, Redução de Dano 5/bem, Resistência à Magia 15.
Testes de Resistência: Fort +3, Ref +5, Von +4
Habilidades: For –, Des 14, Con –, Int 12, Sab 12, Car 17
Perícias: Blefar +8, Esconder-se +11, Intimidar +8, Conhecimento (os planos) +6, Conhecimento (religião) +6, Ouvir +6, Procurar +6, Sentir Motivação +6, Sobrevivência +6 (+8 rastreando e +8 nos planos Material e Etéreo)
Talentos: Iniciativa Aprimorada
Ambiente: Inferno
Organização: Solitário
Nível de Desafio: 3
Tesouro: Nenhum
Tendência: Sempre Leal e Mau
Progressão: 3-6 DV (Pequeno)
Ajuste de Nível:

Uma pequena figura humanóide translúcida, desfazendo-se em vapor abaixo da cintura, materializa-se a sua frente. Seus contornos são pouco definidos com exceção do brilho incandescente e diabólico que flui de seus olhos e de sua boca macabra.

Dominadores de Corpos em sua forma original, também chamados de Gyron, são pequenos seres incorpóreos que geralmente servem a diabos mais poderosos, ou simplesmente procuram corromper completamente seres que não são maus, mas que praticaram alguma maldade. Eles são parasitas em busca de hospedeiros, que procuram consumir os espíritos dos mortais para encarnar em seus corpos. E dessa forma, passam para a segunda fase em seu ciclo de existência, transformando-se em uma nova espécie de diabo mais apto a combates, chamado de Anfyon.

Combate
Uma vez manifestado, o dominador tentará imediatamente possuir a vítima, pois sua presença no Plano Material durará por pouco tempo, já que seu poder é limitado. Caso falhe na primeira tentativa, atacará com seu toque gélido, para enfraquecer a vontade do alvo e facilitar a possessão.

Passeio Etéreo (Sob): O dominador de corpos é capaz de viajar entre os planos Infernal e Etéreo como parte de sua ação de movimento. Após a viagem planar, ele precisa permanecer no mínimo 5 rodadas no plano em que estiver antes de poder ir para o outro novamente.

Drenar Sabedoria (Sob): Qualquer oponente atingido pelo toque incorpóreo de um dominador de corpos etéreo deverá obter sucesso em um teste de resistência de Fortitude (CD 14) ou sofrerá 1d4 pontos de dano permanente de Sabedoria. A CD do teste de resistência é baseado em Carisma. O dominador recebe 5 pontos de vida temporários a cada ataque bem sucedido.

Manifestação (Sob): Os Dominadores de Corpos são nativos do Plano Infernal, mas frequentemente são encontrados vagando pelo Plano Etéreo, muitas vezes por ordem de um diabo maior. Quando algum mortal de tendência boa ou neutra comete um ato maligno ou algum tipo de ofensa aos deuses, um Dominador que esteja por perto ganha força para poder se manifestar no Plano Material. Ele surgirá em um quadrado adjacente ao pecador em questão. Essa manifestação terá uma duração de 2d10 rodadas, e nesse tempo ele tentará possuir a vítima, e caso não consiga retornará a seu plano de origem.

Possessão (Sob): Uma vez a cada 3 rodadas, um dominador é capaz de possuir a criatura que tenha lhe possibilitado a manifestação no Plano Material. Para executar a possessão o dominador deve ingressar no espaço ocupado pelo alvo. Este deslocamento não provoca ataques de oportunidade. Para resistir ao ataque o alvo deve ser bem sucedido em um teste de resistência de Vontade (CD 15). Caso fracasse o dominador já passa a controlar completamente o corpo da vítima. No entanto, o alvo ainda tem chances de se livrar do domínio do diabo, pois os dois espíritos começam a travar uma batalha pela posse definitiva do corpo. A vítima terá agora que ter sucesso em dois testes de resistência de Vontade consecutivos (CD 17), um a cada dia subsequente ao ataque, para expulsar o dominador. Se não conseguir, o possuído terá ainda uma última chance, mas desta vez serão necessários três sucessos em testes de Vontade consecutivos (CD 19). Se falhar, o espírito da vítima será consumido pelo diabo, acarretando a destruição de sua existência e impossibilitando qualquer tentativa de ressurreição no futuro. Durante uma semana após o início da possessão o dominador poderá se passar pelo alvo utilizando seu corpo, mantendo as habilidades Força, Destreza e Constituição do alvo e passa a ter a Inteligência, Sabedoria e Carisma do diabo. Seu aspecto se tornará abatido e as pessoas à volta provavelmente desconfiarão do comportamento, mas é possível descobrir a farsa pela aura de maldade agora emitida. Após esse período, a metamorfose, que vinha ocorrendo internamente, se completa. E de dentro da pele da vítima surge uma nova criatura, a encarnação do dominador de corpos.
A magia proteção contra o mal ou uma proteção similar bloqueia esse ataque.
Se o alvo portar consigo um símbolo sagrado recebe um bônus de circunstância de +3 em seus testes de resistência.
Se o espírito da vítima ainda coexistir no corpo juntamente com o dominador, é possível a realização de um exorcismo para libertá-lo da possessão.


DOMINADOR DE CORPOS - ENCARNADO (ANFYON)

Extra-Planar (Médio – Mal, Planar, Leal)
Dados de Vida: 6d8+12 (38 PV)
Iniciativa: +6
Deslocamento: 9 m (6 quadrados)
Classe de Armadura: 17 (+2 Des, +4 natural, +1 esquiva), toque 17, surpresa 14
Ataque Base/Agarrar: +5/+9
Ataque: Corpo a corpo: espada óssea +11 (dano: 1d10+4 + sangramento infernal)
Ataque Total: Corpo a corpo: espada óssea +11/+6 (dano: 1d10+4 + sangramento infernal)
Espaço/Alcance: 1,5 m/1,5 m
Ataques Especiais: Sangramento Infernal
Qualidades Especiais: Sentido Cego 18 m, Redução de Dano 5/bem ou prata, viagem planar, imunidades visuais, imunidade a veneno, resistência a fogo 10, resistência a frio 10, resistência a ácido 10 e Resistência à Magia 16.
Testes de Resistência: Fort +6, Ref +6, Von +5
Habilidades: For 19, Des 14, Con 15, Int 12, Sab 12, Car 15
Perícias: Blefar +12, Esconder-se +11, Furtividade +10, Intimidar +12, Conhecimento (os planos) +6, Conhecimento (religião) +6, Ouvir +10, Procurar +10, Sentir Motivação +10, Sobrevivência +10 (+12 rastreando e +12 nos planos Material e Etéreo)
Talentos: Iniciativa Aprimorada, Foco em Arma (espada óssea), Esquiva
Ambiente: Inferno
Organização: Solitário
Nível de Desafio: 5
Tesouro: Nenhum
Tendência: Sempre Leal e Mau
Progressão: 6-9 DV (Médio); 10-13 DV (Grande)
Ajuste de Nível:

Um forte cheiro de enxofre toma conta do ar. Ele vem de uma horrenda criatura humanóide, desprovida de pele, com todos seus músculos avantajados expostos. Ela carrega uma espécie de osso afiado, que brande como uma espada, e possui uma perna menor que a outra e mesmo assim move-se com muita agilidade. Em seu rosto não existem olhos, e de sua boca sem lábios muita saliva escorre por entre dentes eternamente a mostra, que parecem formar um sorriso satânico.



Passado o período de uma semana após ter sucesso em possuir um mortal, completa-se a metamorfose sofrida pelo dominador em seu novo corpo. Os olhos da vítima caem, em sinal da destruição de seu espírito, e a cútis se desgruda da carne e se abre sobre a coluna vertebral. Por essa abertura, a criatura despe-se da pele como se fosse uma roupa, sendo tudo que sobra do hospedeiro, pois surge um novo ser, dotado de uma grande massa muscular, olfato e audição super apurados para compensar a perda dos olhos, e exala ininterruptamente um forte odor de enxofre. Logo após adquirir sua nova forma, conhecida também por Anfyon, o dominador extrai o osso correspondente a seu fêmur de sua perna direita, que fica atrofiada, mas ainda funcional. O osso é longo, resistente e afiado como aço, e o diabo passa a utilizá-lo como uma espada. Uma vez renascido e armado, o Anfyon irá procurar realizar sua missão no Plano Material, caso tenha uma, ou simplesmente causará dor e destruição por onde passar antes de retornar ao seu plano natal, para engrossar as hostes de algum senhor infernal.

Combate
O Anfyon sempre procura entrar em combate tendo vantagem, seja ela numérica ou estratégica. Quando precisa enfrentar mais de um adversário ele procura ferir a todos pelo uma vez antes de se concentrar em um só alvo, para que o sangramento causado por sua espada óssea possa ir enfraquecendo os inimigos aos poucos. Ele dificilmente luta até a morte, preferindo fugir quando percebe que a batalha está perdida.

Sentido Cego (Ext): Um dominador de corpos é capaz de detectar a posição exata de criaturas e objetos num raio de 18 m, graças à sua audição e olfato apurados. Por outro lado, ataques sonoros ou magias sônicas (como som fantasma ou silêncio) podem se tornar mais efetivos contra ele. Odores fortes dificilmente o afetam, pois já convive com seu próprio cheiro intenso de enxofre. Contudo, se for possível anular esses dois sentidos, o diabo ficará efetivamente cego.

Imunidades Visuais: O Anfyon é imune a ataques visuais, ilusões e demais efeitos relacionados à visão.

Sangramento Infernal (Sob): O ferimento causado por um golpe da espada óssea do dominador encarnado, ocasiona um sangramento constante, que não se cura de forma natural e é resistente a magias de cura. O alvo passará a perder 3 pontos de vida adicionais por rodada. Um teste de Cura (CD 15) ou as magias curar ferimentos ou cura completa podem interromper a perda de sangue. Contudo, o personagem que lançar a magia deve obter um sucesso em um teste de conjurador (CD 15), ou ela não fará efeito. Somente nas mãos do dominador a espada óssea possui essa habilidade. A CD do teste de resistência é baseada em Constituição.

Viagem Planar (SM): O dominador de corpos encarnado é capaz de usar essa habilidade uma vez por semana e seu alvo é unicamente pessoal. Em todos os outros aspectos funciona como a magia homônima.


4 comentários:

  1. Thanks! Depois tem fazer um post com a raça de fadas da Linx.

    ResponderExcluir
  2. Regina Duarte tem medo desses dominadores de corpos...
    hahahaha...
    curti...

    ResponderExcluir
  3. Pô, essa mulher tem medo até do Lula. Desse jeito eu devia ter feito o bicho mais medonho...

    ResponderExcluir